Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CAFÉ MONTPARNASSE, PARIS, FRANÇA

por mmsfr, em 27.06.11

Fica na Praça 18 de Junho de 1940, muito próximo do hotel onde ficámos (Best Western Aramis) e foi o espaço perfeito para comermos sem grandes deslocações depois de um compensador, mas estafante dia, a passear pela cidade.

Na realidade até procurávamos um local onde comer algo mais simples, uma salada ou do género porque com tantos dias de "road trip" a comer muitas vezes pelo caminho ou a experimentar todo o tipo de delicias culinárias, queríamos algo mais "light". 

Pedimos para comer duas saladas, uma para cada um e pedimos uma entrada que quando chegou á mesa, surpresa!!!! Era outra salada. Não sei o que nos levou a escolhê-la mas parecia-nos outra coisa, pensávamos que a mozzarela vinha derretida, enfim...

 

Foi um excelente engano porque estava óptima, principalmente pelo tempero.

Estava um final de tarde espectacular e a esplanada não estava muito cheia o que tornou o jantar ainda mais agradável. Estavam muitos turistas é um facto afinal é o típico café parisiense, no entanto percebemos também que estavam muitos locais o que é desde logo um bom sinal.

O seu interior era igualmente agradável e este tipo de cafés que evocam o fim do século XIX e principio do XX, ainda que mantendo uma certa modernidade. As cadeiras da esplanada já nem são as tradicionais de palhinha, são de plástico numa excelente imitação do original. 

Vieram depois as saladas, realmente o empregado perguntou: "Salada primeiro e salada depois?". Nós acenámos que sim, sem perceber muito bem o que tínhamos aceitado. A salada do marido tinha como igrediente estrela o foie gras enquanto que a minha era uma mescla de pequenas estrelas como bacon salteado e queijo de cabra panado. Tudo excelente e uma porção tal que não comemos tudo, eram bem servidas as saladas. 

Guardámos ainda um espacinho para um crème brûlée, gosto muito desse misto entre o leite creme frio (servem mais fresco do que o nosso) e o caramelo acabado de queimar.

No final saímos satisfeitos e o preço ficou abaixo dos 40€ para duas pessoas. Nada mau para um jantar em Paris. 

 

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:47




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930