Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



SPACE NEEDLE, SEATTLE, EUA

por mmsfr, em 02.01.07

Hoje conhecemos...a Space Needle ou se traduzisse em Português a Agulha Espacial ou do Espaço, que raio de nome!

Bom a verdade é que não poderíamos passar por Seattle sem conhecer um dos seus principais símbolos, a que sobressai quando vemos fotos do seu "skyline".

Vista de baixo é é fabuloso mas cuidado com os torcicolos.

Tivémos sorte porque no dia em que visitámos não estava muita gente, por isso não tivémos grandes filas e mesmo lá em cima tínhamos vista desafogado. O elevador que nos leva é grande e demora um minuto a chegar ao topo.

Tem um total de 184 metros de altura se contarmos com a antena, mas nós subimos até ao "miradouro" que fica a 160 metros de altura e que dá uma vista 360º de Seattle fabulosa. Vemos montanhas, arranha-céus, os seus famosos lagos, campos de futebol e o Experience Music Project.

Benditas Feiras Mundiais que fazem com que os países invistam um pouco em coisas como estas, a Space Needle foi construída para a Feira de 1962. Tal como a Torre Eiffel que também foi construída para uma Feira bom e nós temos a nossa Torre também na Expo que está inactiva creio mas infelizmente, a sua vista também não é de todo a que atraia mais turistas, uma vista sobre Lisboa antiga sempre será mais apelativa.

Apesar do frio que estava ficámos algum tempo a explorar cada plano de Seattle que podíamos ver. Dali vemos a agitada "downtown" cujos carros e pessoas são meros pontos com os quais temos a tentação de brincar como se arquitectos a mexer numa maquete. Vemos também as várias montanhas e montes que rodeiam a cidade, Cascade montain, Mount Rainier, Mount Baker. Vemos a Elliot Bay e as pequenas ilhas que a rodeiam, vemos os ferries e outros barcos no seu porto.

 

Também dali podemos ver as verdadeiras dimensões de um campo de futebol americano e as suas jardas, de facto...são grandes porque mesmo lá de cima continuam a parecer.

Vemos vários bairros de habitação, alguns vão subindo as colinas em escadinha. Fiquei a pensar como será fantástico acordar um dia e ter como vista o "skyline" de Seattle, os lagos e as montanhas. Há gente com muita sorte e ás vezes nem se apercebe.

Em baixo estivémos na Loja de souvenirs mas acabámos por não comprar nada, tem coisas giras mas já temos muito “merchandising” adquirido aquí nos EUA.

E lá está ir a Seattle e não ver a Space Needle, é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:56




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Janeiro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031