Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PRAIA BICO DAS LULAS, TRÓIA, PORTUGAL

por mmsfr, em 18.07.11

Após uma caminhada do hotel onde estávamos (uns 15 minutos a pé) lá chegámos a uma das praias de Tróia, escolhemos a do lado esquerdo que se chama Bico das Lulas.

 

 

A sua água de aspecto cristalina convidava a dar um banho, mas depois de lá pôr o pé para experimentar apercebemo-nos que não estava fria, estava gelada. Uma pena na verdade porque a sua cor enganava. Ouvi duas versões para o fenómeno, a primeira que se confirmou tinha a ver com a maré estar cheia ou vazia, quando estava cheia estava mais fria, além de que tem sempre uma corrente, não é muito perigosa e a bandeira esteve sempre.

 

A outra teoria veio de um marinheiro (amador) que naquela zona passava uma corrente de água fria que chegava até Sesimbra, fiquei sem perceber se era todos os dias ou só aquele em específico. A verdade é que mais para as 16h ou 17h em que a maré estava mais vazia conseguia-se suportar melhor a sua temperatura. Mas mesmo nas praias ao lado, como a Comporta ou mais abaixo a do Pêgo, a água tem uma temperatura mais apetecível. Espero que seja só dessa corrente...porque de resto parece o paraíso.

 

Quanto a infraestruturas, não havia por perto um bar ou restaurante, apenas um quiosque da Olá, uma empresa de desportos aquáticos que também alugava os chapéus e cadeiras, a um preço para o carote (na minha opinião) já que foi 15€, sombra e duas espreguiçadeiras depois das 13h.

A única casa de banho que vimos ficava na passagem de madeira e ainda longe da praia, não percebemos porquê mas não estou a ver as pessoas a andarem tanto para fazerem o que têm que fazer... De resto era uma praia relativamente tranquila, onde passámos um bom dia de praia com vista para a Serra da Arrábida. Para ser perfeita só faltava que a temperatura da água colaborasse.

 

Mapa: http://www.troiagolf.com/fotos/editor2/mapa%20troiaresort%20area%20central.pdf

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:56




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31