Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



FONTANA DI TREVI, ROMA, ITÁLIA

por mmsfr, em 16.08.11

Outro dos clássicos a visitar em Roma principalmente porque é aquela que nos garante o regresso á cidade. Diz a lenda que se atirarmos uma moeda á fonte voltaremos a Roma, uma vez que fomos poucos dias parece-me lindamente que a lenda se concretize.

Uma vez mais e tal como a Piazza Navona, a fonte dos Trevos está tao cheia de gente que quase nao conseguimos contemplá-la. Visitámos de dia e de noite, estando sempre muito concorrida, ainda assim há sempre um espacinho para atirar a referida moeda ou um “vendedor” de fotos em Polaroid para nos tirar uma foto a dois.

 

Localizada na Piazza di Trevi, a fonte de proporções impressionantes é uma das mais importantes e conhecidas de toda a Itália. Imortalizada pelo filme de Frederico Fellini, "La Dolce Vita", continua a ser um dos marcos da cidade de Roma.

A fonte é parte integrante do Palazzo Poli que alberga o Istituto Nazionale per la Grafica.

É durante a noite que achamos que a fonte tem maior impacto, a água a correr com a iluminação que a realça faz com que se aglomere mais gente quando sol se põe do que antes.

Um exemplar da arquitectura barroca, tem como figura central Oceano ladeado por dois Tritões a tentar dominar dois Hipocampos (metade cavalo, metade peixe), um mais dócil e outro mais feroz representando assim o seu estado de "humor". 

Atirámos a nossa moeda com a esperança de voltar e principalmente, de que pela manhã não seja uma das escolhidas pelos o que se aproveitam da bondade turística e recolhem as moedas para seu uso pessoal. Aliás, os guias aconselham visitar a fonte á mesma hora que esses pequenos usurpadores...sempre está menos gente!

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:37




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2011

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031