Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PETITE VENISE, COLMAR, FRANÇA

por mmsfr, em 23.04.11

Colmar já nos estava a impressionar quando chegámos á parte de Little Venice.

O rio Lauch, as pontes, os pequenos barcos de recreio e os coloridos edificios na sua margem, ajudam a compreender o porquê de ter o nome de Veneza. O cenário é pitoresco e romântico.

 

Descobrimos ali duas outras formas de conhecer Colmar, uma um passeio de carruagem e o outro por barco, a fazer lembrar os passeios de gôndola de Veneza. Nós utilizamos as pernas...e andámos pela Petite Venise, fotografando cada centimetro.

 

As casas tinham o típico estilo da Alsácia com a sua arquitectura enxaimel num impressionante jogo de cores e madeira entrelaçada. Os pormenores tornavam-na ainda mais romântica, as portadas tinham corações esculpidos e davam mais um toque de cor. Por todo o lado pequenos detalhes chamavam logo a atenção e a máquina não parava de disparar.

 

As ruas que percorríamos tinham nomes de oficios ou actividades muito típicas da época como a Rue de Poissonnere (Peixaria) ou a Rue de Tanneurs (Curtidores ou tratadores de pele). Na primeira rua encontrámos o Museu de História Natural de Colmar. 

 

E continuamos encantados com a beleza de Colmar, nesta nossa viagem que é um mini-tour de França e onde vemos a diversidade do país, Carcassone, diferente de Lyon e agora, esta pacata cidade da Alsácia que nos faz desejar ter mais tempo, mais um dia que seja para ficar aqui, sentados numa esplanada a apreciar o tempo a passar. 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:33




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930