Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



CHAMPS ÉLYSÉES, PARIS, FRANÇA

por mmsfr, em 25.04.11

Desde a Praça da Concórdia até á Praça Charles de Gaulle (onde está o Arco do Triunfo), vão quase dois quilómetros de avenida a que chamam a mais bela do mundo. Foi a segunda vez que a percorri ainda que com uns 13 anos de distância e continua a impressionar, pelo número de pessoas que passam por ali, pela dimensão e tipo de lojas, pela arquitectura dos edificios em que o luxo começa logo nos portões trabalhados.

 

 

Logo no inicio da avenida, o Petite e o Grand Palais, depois entrámos nos agitados passeios da avenida onde lojas, cafés, stands de automóveis, cinemas, procuram atrair mais clientes. Os cafés vão dos habituais franchises como o Starbucks ou o Brioche Dorée, a propostas mais arrojadas como o Unisex. 

Dificil é andar pela avenida sem gastar um tostão, sem entrar numa loja e comprar uma peça de roupa e sem sentar num café. Aqui encontramos desde as melhores lojas, as mais luxuosas passando pelas habituais H&M, Gap, etc..

 

 

 

Também aqui as montras ganham outra vida e outra relevância, aqui é o local para dar nas vistas, para atrair clientes, para inspirar... 

 

 

 

Comprámos alguns souvenirs neste quiosque, tinha um grande variedade de imans para além das habituais revistas e jornais. 

E por falar em montras, a óptica Grand Optical tinha uma das melhores com as fotos de cães usando óculos, claro que estará em todas as lojas do país mas no ambiente em que está torna-se ainda mais interessante. 

 

 

Entrámos na loja da Peugeot como se de um museu se tratasse, fantástico para a imagem da marca que consegue assim mais visitantes e mais notoriedade. Tudo para ver um carro antigo e um carro de corridas para as 24 horas de Le Mans, para os mais interessados estavam os carros que a marca pretende vender.

 

 

Voltamos ás lojas de luxo, á Louis Vuitton, Hugo Boss e a Montblanc são apenas algumas dessas marcas com portas abertas mas não para todas as carteiras.

 

E antes de chegar ao Arco do Triunfo, um gelado de máquina para refrescar o caminho...como dizia impossível não gastar um euro que seja.

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:55


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Guia de Cidades


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930