Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PLACE DE LA BOURSE, BORDÉUS, FRANÇA

por mmsfr, em 28.04.11

Quando planeávamos a nossa "road-trip" a França lembro-me de pesquisar na internet sobre Bordéus e uma das primeiras fotos que vi foi a desta praça. Era uma foto nocturna com o reflexo da praça e do eléctrico no espelho de água que está em frente, sabíamos que tínhamos de passar ali e tentar que a nossa câmara (e os nossos olhos) capturasse a mesma imagem.

O nosso plano só teve um problema, fomos durante o dia e não podíamos ficar para o cair da noite. Uma pena mas a verdade é que conseguimos aproveitar muito bem Bordéus e esta belíssima praça com arquitectura do século XVIII.

Nos edificios que rodeiam a praça estão o Museu da Alfândega, onde se pode ver a história do porto da cidade e o edificio da "Bourse" ou a Bolsa.

 

Ao centro está a Fonte das Três Graças desenhada por Visconte que no topo tem três figuras femininas em bronze, as três filhas de Zeus. Euphrosyne que representa alegria, Aglaea que representa o esplendor e Thalia a deusa da festa e da abundância.

 

 

Outra das atracções desta esplendorosa e elegante praça é o espelho de água. Primeiro, em termos fotográficos permite fazer grandes fotos como as que vi antes de vir para cidade e depois porque se alguém tem o desejo de ter o poder divino de andar sobre água este é local certo. Nem que seja a fingir...

Se tivéssemos mais tempo tentaríamos percorrer o passeio junto ao rio Garonne, é bastante amplo o que significa que pessoas e bicicletas lá se entendem aproveitando ao máximo a beleza do espaço, sejam turistas ou locais.

 

Esta praça ficou na nossa cabeça como um dos principais cartões de visita de Bordéus. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:14




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930