Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



VANCOUVER, CANADÁ

por mmsfr, em 26.12.06

Hoje conhecemos...Vancouver.

Ficámos num Westin no centro, muito bem localizado e com as que agora conheço por "heavenly beds"...e sim, são como dizem divinais. Dormir nelas é dormir nas nuvens...muito bom!

Depois fomos explorar a cidade. 

Caminhámos na zona do porto o Coal Harbor, uma zona em que a natureza e arquitectura moderna se conjugam. Um bairro mais fino que tem acesso directo á marina e ao porto de onde saiem barcos e aviões.

 

 

 

Depois encontrámos uma estranha escultura neste bairro, chama-se "Device to root out evil" criada por um famoso escultor americano, o Dennis Oppenheim.

Ao que parece esta escultura está envolta em controvérsia pelo facto de representar uma igreja invertida...eu pensava que era uma simples casa, mas não é uma igreja. Foi uma sorte encontrá-la aqui no Harbour Green Park porque nos Estados Unidos nenhum estado queria colocá-la em exposição.

Andámos depois pela Robson Street, uma das mais movimentadas ruas de Vancouver no chamado "downtown", que estava inundada de gente a fazer compras ou a visitar locais culturais como o Vancouver Art Gallery (Hornby Street).

Nesta rua descobrimos uma loja que não conhecíamos, a Roots. Comprámos algumas coisas na loja, com alguma dificuldade porque em saldos estava cheia de gente e as filas de espera eram bem "dolorosas". São famosos pela sua roupa desportiva e descontraída, assim como os seus produtos em pele. A marca está muito ligada á cultura desportiva e de ligação á natureza.

Depois estivémos na GAP e na Banana Republic, também havia Zara e afins, mas essas temos em Portugal.

Voltámos para o hotel para descansar e fomos jantar a um restaurante português num bairro periférico. Confesso que não me agradou muito...nem o nome me lembro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:47




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31