Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



RUE DES REMPARTS, BORDÉUS, FRANÇA

por mmsfr, em 28.04.11

Tínhamos saído da Praça Pey-Berland e entrámos nesta Rue des Remparts completamente por acaso. O deixar-te levar sem mapa tem destas coisas, entramos numa rua de comércio do que não encontras na Sainte-Catherine, aqui não há grandes marcas de franchising com as suas grandes vitrines, aqui encontramos espaços pequenos, originais e acolhedores.

 

 

Estava tão entusiasmada com a rua que tirei muitas fotos mais que na Sainte-Catherine, as montras pareciam estar num concurso para ver quem ganhava a melhor, sem serem espectaculares convidavam a entrar. A "sorte" é que tínhamos alguma pressa para ver mais coisas em Bordéus e não perdemos a cabeça a fazer compras.

 

A oferta é variada, desde as lojas de roupa e bijuteria, passando por pequenas galerias de arte, cafés, restaurantes, um salão de chá e uma floristas. Todas com aquele charme do comércio antiga sem perder o contacto com o mundo moderno. 

 

Também os cafés com as suas pequenas esplanadas convidam a sentar e aproveitar o ambiente da rua, pena que tínhamos tão pouco tempo na cidade, teríamos tentado experimentar os vários que ali existem.

 

 

Uma das lojas mais apelativas era a M Le Macaron, aliás fotografar a sua fachada e montra sem gente foi tarefa muito complicada, todos que ali passavam tinham que parar e ficavam uns bons minutos a apreciar a árvore de macarons.

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:10




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930