Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



ERICEIRA, PORTUGAL

por mmsfr, em 05.09.09

Perdemos a conta ás vezes que já visitámos a Ericeira. Eu então passei muitos verões aqui, instalada numa tenda (de 3 estrelas) no parque de campismo. Tenho excelentes recordações, desde o bar com o carocha recortado a sair do telhado ou o senhor da roloute com as pizzas estaladiças (e o que tinha que andar para ir buscá-las), dos belos dos gelados que comíamos no centro. Recordações que sempre se avivam quando aqui passamos.

As praias estão hoje com outras condições, mais modernas mais adaptadas ao turismo, a vila mudou muito com tudo o que de bom isso lhe trouxe e o de mau (demasiada gente, demasiados carros, demasiado trânsito, demasiada construção). Ainda assim é um prazer visitá-la, andar pelo centro com as casas restauradas. 

 

 

Andámos pelo Parque de Santa Marta, não me lembro se quer de como era esta zona antes da requalificação, mas o que sei é que ainda que sem dúvida é um sinal da melhoria da qualidade de vida na vila.

O complexo conta com uma esplanada com uma vista excelente para o mar, um zona de espectáculos e eventos, um parque infantil, campos de ténis e mini golfe. Chamou-nos a atenção as esculturas que estavam no jardim. 

 

 

E ao fundo do jardim o Hotel Vila Galé, antes de chegar á Ericeira para mais umas férias de verão era aqui que sonhava ficar, logo acordava na minha pequena tenda... 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:29




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930