Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



DRESDEN, ALEMANHA

por mmsfr, em 26.09.09

Ficámos uma noite em Dresden e o alojamento escolhido por quem estava a organizar a conferência foi o Grand Hotel Taschenberpalais, um hotel de cinco estrelas que recebeu gente ilustre como o seu último hóspede famoso, Barack Obama.

Se tivéssemos ido sem o "conforto" de uma viagem paga este não teria sido a nossa escolha simplesmente porque está completamente fora do orçamento mas a verdade é que merece cada estrela que tem. A sua localização era estupenda!

Tivémos direito a um pequeno passeio pelo centro de Dresden. 

 

 

Um dos monumentos que impressiona na cidade é o painel de azulejos o Furstenzurg, construído com azulejos de Meissen e que representa a procissão dos princípes. Nele estão retratados princípes, duques, reis que estão identificados. O primeiro é Conrad o Grande.

O enorme mural de 102 metros sobreviveu quase intacto á onde destruição da Guerra Mundial.

Chegámos ao Neumarkt cuja animada praça com os seus cafés e esplanadas conseguem apagar a memória dos bombardeamentos que destruiu noventa por cento do centro da cidade incluindo esta zona.

O monumento que sobressai é o Frauenkirche, uma igreja luterana cuja reconstrução terminou em 2005 e é hoje um símbolo de reconciliação. Outro facto curioso da Igreja de Nossa Senhora é que na sua reconstrução foram utilizados restos da antiga construção dando o efeito que se vê hoje onde os tijolos mais escuros contrastam com os demais.

 

Passámos depois na Theatreplatz onde se destaca a estátua equestre de Konig Johanns em frente ao Semperoper, uma sala de espectáculos e de ópera por onde passaram peças de Wagner e Strauss. Também este edificio foi destruído durante a guerra e reconstruído depois.

 

Saindo de Dresden pudémos ainda apreciar a beleza do Schloss Moritzburg. Não tínhamos tempo para entrar mas a visão deste fantástico castelo barroco voltou connosco com a nota mental que é obrigatório voltar e visitá-lo. É sem dúvida um daqueles cenários de postal.

A visita foi curta e com uma agenda apertada, queremos voltar com mais tempo para conhecer melhor a cidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:15




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930