Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MIRADOURO DO SITIO, NAZARÉ, PORTUGAL

por mmsfr, em 11.04.06

Hoje conhecemos...um pouco mais da Nazaré apreciando-a desde o Miradouro do Sitio.

É sem dúvida um dos locais mais famosos e turísticos, com uma vista priveligiada para a Nazaré e para a sua linha costeira.

Claro que antes de subirmos almoçámos num dos muitos restaurantes da Nazaré na linha da praia, onde se come bom peixe e marisco, mas também carne, já que eu não sou muito de peixe.

Antes de prestar qualquer atenção a tudo o que estava á volta da praça principal do Sitio, fui logo ao Miradouro para ver Nazaré de bem alto, é um privilégio ter acesso a uma vista como estas.

Visitámos depois o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré. Dentro do Santuário está uma imagem de nossa Senhora da Nazaré esculpida em madeira o que lhe confere uma cor escura a que muitos chama de Virgem Negra. Este era um dos locais mais visitados pelas gentes das romarias e ainda hoje continua a ser, seja a romaria religiosa, turística ou simplesmente, gastronómica.

No Largo de Nossa Senhora da Nazaré encontramos um pequeno Coreto. Desde pequena que tenho um fascinio por coretos, faz-me sempre lembrar as festas da aldeia do meu pai, que pena que não se utilizem tanto como antigamente mas ao menos alguns ainda se vão preservando e este é um deles.

 

Outros dos edificios de interesse junto a esta praça é o Teatro Chaby Pinheiro.

Inaugurado a 1926, deve o seu nome a um famoso actor da época, que eu pessoalmente nunca ouvi falar.

 

Uma coisa é certa, o Miradouro do Sitio, não é um miradouro convencional, não vive só da sua bela vista da Nazaré, tem muito para ver e para apreciar para além disso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:33




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2006

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30