Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PLAZA DE LA VIRGEN, VALÊNCIA, ESPANHA

por mmsfr, em 16.01.11

Esta praça é um dos pontos mais interessantes da cidade de Valência. Estão aqui alguns dos seus principais monumentos como a Catedral ou a Igreja e Torre de Santa Catalina.

Até aqui chegarmos o centro parecia vazio e depois percebemos porquê, a "animação" estava nesta praça, com a missa na Catedral de Santa Maria de Valência e com algumas bandas filarmónicas que faziam prever que estavam ali para um encontro. 

 

Saímos depois em direcção a outro local religioso a Igreja de Santa Catalina cujo campanário marca a paisagem da praça. 

 

Construída onde antes estava uma mesquita, a Igreja é dedicada a Santa Catarina que nasceu no Egipto e se converteu ao cristianismo, isto no século IV. Reza a história (ou lenda) que ela teve várias visões e quando foi presa pelos romanos, foi torturada pela religião que seguia e acabou decapitada. Há também uma ligação á história de Joana D'Arc onde se diz que foi a sua voz que ela seguiu na sua missão para salvar França.

E muito perto uma famosa "Horchateria" onde se servem as horchatas (ou orchatas) que são bebidas frescas com um aspecto que se assemelha ao leite, que são o resultado da mistura de água, açúcar e a chufa. Algo bastante típico da zona e encontrámos algumas casas que vendiam a orchata, mas a mais conhecida eu diria que é a Horchateria de Santa Catalina.  

Como excelente ponto de encontro, a Praça tem também alguns cafés, bares e restaurantes de interesse. Uma coisa que notámos em Valência foi o grande número de cafés (estilo francês) com pastelaria, do que sei dos madrilenhos por exemplo, o pequeno-amoço é uma "tostada" com azeite e tomate, já aqui podemos comer algo mais doce. 

Havia também a Valor, um fabricante de chocolate com um conceito de "chocolaterías" que servem desde bebidas quentes a granizados no Verão, tendo também uma parte de pastelaria. 

 

Estavam alguns restaurantes com esplanadas viradas para a praça, mas tínhamos decidido que iríamos almoçar na linha da praia e acabámos por não experimentar nenhum, de todas as formas um que talvez tivéssemos escolhido era este Pepe Pica onde a ementa tinha excelente aspecto. 

 

VER O GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:08




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031