Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MIRADOURO SANTA LUZIA, LISBOA, PORTUGAL

por mmsfr, em 14.09.11

Á qualquer coisa de cinematográfico neste miradouro, só de entrar já sentimos qualquer coisa dificil de explicar. A vista é assombrosa, é espectacular, mas provavelmente há melhores em Lisboa.

Mas há algo de impactante quando vemos os edificios coloridos sobre um imenso céu azul e o rio ali perto. É daquelas imagens que nunca se esquece e para o caso de duvidarmos da nossa memória, tira-se uma foto, duas, várias, centenas... 

 

Vemos o Panteão e a Igreja de Santo Estevão que nem sabia muito bem onde ficava mas que sempre me lembrava de um fado popularucho que costumava ouvir cantar. Lisboa é uma cidade única e o Miradouro de Santa Luzia é mais uma prova. 

A paisagem inspira artistas, fotografos, visitantes, habitantes. Como se fosse um carregador onde entramos e saímos com a carga completa. Se todos os dias passasse por aqui para ir trabalhar encararia o resto do dia com outro ânimo. 

Ali perto uma estátua do Júlio de Castilho, a olhar para o rio ainda que de uma posição mais afastada, menos priveligiada eu diria. A placa diz "historiador de Lisboa antiga" e foi sobre ela que escreveu ao longo da vida. 

De saída do miradouro encontrámos um painel de azulejos representando o Terreiro do Paço antes do terramoto. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:24




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930