Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PLACE PEY-BERLAND, BORDÉUS, FRANÇA

por mmsfr, em 28.04.11

É uma das principais praças da cidade de Bordéus e muitas das ruas adjacentes são importantes principalmente em termos de comércio e movimento.

O que primeiro chama a atenção assim que entramos na praça é a Torre Pey-Berland que está junto á Catedral. A torre tem o nome do arcebispo da cidade, Pierre Berland e foi ele que iniciou a construção da mesma. No topo uma faustosa estátua dourada da Nossa Senhora da Aquitânia.

 

Logo ao lado a Catedral de Saint-André, classificada como Património Mundial pela UNESCO. A sua construção mais antiga data do século XI mas ao longo de vários anos foi sendo modificada e a fachada principal tem um estilo gótico.

Entrando na catedral (cuja entrada é gratuita) é impossível não sentir o espanto ao ver a dimensão da nave e todos os seus 124 metros de comprimento. a segunda coisa que notamos é a quantidade de luz tornando-a ainda mais agradável. 

 

Outra das suas grandes preciosidades é orgão que está na outra porta da Catedral. Tal como a nave a sua dimensão é impressionante. Foi neste local que Leonor da Aquitânia e o Rei de Inglaterra, Henrique II (e pais do Rei Leão) se casaram.

 

Ainda na praça podemos ver o Hotel de Ville, cujo nome nos leva a pensar em alojamento mas é na realidade a Câmara Municipal. A policia á porta não deixa margem para dúvidas.

 

Também na praça alguns cafés com esplanada que iam enchendo de gente a tentar aproveitar o excelente tempo que fazia em Bordéus. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:41




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930