Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PLAZA MAYOR, CUENCA, ESPANHA

por mmsfr, em 24.09.11

Ao entrar em Cuenca cedo percebemos que é uma das cidades mais pitorescas de Castilla-La Mancha e também de toda a Espanha. A primeira coisa que chama a atenção são os coloridos edificios que compõem a parte mais antiga e na Plaza Mayor eles misturam-se com outros de construção gótica como por exemplo a Catedral.

Chegámos por volta das 15h pelo o que tínhamos um pouco de fome (o pequeno-almoço foi ás 11h e reforçado), de Madrid até ao centro de Cuenca demorámos cerca de duas horas a chegar, infelizmente uma parte da estrada é mais cansativa com várias curvas mas a A40 é uma estrada melhor e termina precisamente na cidade, assim não há que enganar.

 

 

Procurávamos um restaurante para comer aqui na Plaza Mayor (tínhamos outras recomendações mais longe do centro mas estavam cheios uma delas era a La Bodeguita de Basilio), haviam alguns com óptimo aspecto mas estavam "apetados" como se diz por aqui. Sobrou-nos o único que ainda tinha mesas o que nem sempre é um bom sinal (ou nunca), de qualquer forma pudémos experimentar uma das iguarias locais: o Morteruelo (um guisado de carnes, pão ralado e especiarias).

Pudémos aproveitar a bela praça em plena hora de animação quando as esplanadas estavam cheias mas assim que chega a hora da "siesta" conhecemos o seu lado mais calmo. Num dos lados da praça vemos o edificio do Ayuntamiento de construção barroca e com três arcos. 

Outro dos edificios mais marcantes da praça é a Catedral de arquitectura gótica construída no século XIII. 

 

A entrada na Catedral é paga e não se podem tirar fotos no interior. Os pontos altos do seu interior são o altar e a casa do capítulo. 

 

Junto á Catedral está o edificio do Convento de las Petras, um edificio de estilo barroco construído no século XVI. 

 

Juntamente com as Casas Colgadas, a Plaza Mayor é uma das principais atracções de Cuenca.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:05




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930