Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



PLAZA MAYOR DE LA HISPANIDAD, MEDINA DEL CAMPO, ESPANHA

por mmsfr, em 02.10.11

É um dos principais pontos de interesse desta pequena cidade da comunidade de Castela e Leão.

 

A praça em espaço aberto é também dos pontos mais animados da cidade com vários restaurantes e cafés com as suas esplanadas, numa zona cujo o trânsito é limitado o que permite disfrutar melhor o seu ambiente.

 

Medina del Campo assume-se como a cidade das feiras, coincidência ou não, visitámo-la quando na praça estava montada um mercado de produtos típicos e regionais onde podíamos "tapear" e beber um copo de vinho, comprar "embutidos" (enchidos) da região, compotas, doces, pastelaria, etc.. 

Uma das curiosidades da feira, era esta combinação do corte do presunto com uma banda sonora no mínimo original proporcionada por um violinista. 

 

 

No pequeno recinto do mercado estava a estátua da Rainha Isabel I, conhecida como a Rainha Católica. O monumento foi ali colocado celebrando o V centenário da sua morto. A sua última morada foi o Palácio Real Testamentario (que foi reconstruído e está ao lado da Casa dos Arcos) de Medina del Campo onde mandou redigir o seu testamento.

Tínhamos a intenção de dividir o nosso almoço entre umas tapas na Taperia de la Plaza e o mercado, mas quando nos sentámos no bar e pedimos as primeiras tapas, dizem-nos que não tinham "tortilla" que foi dos principais motivos para nos sentarmos ali porque estávamos com o nosso filho. 

 

Ainda deu para provar duas delas, a primeira da lista que era o Hamburguer e o folhado com queijo de cabra, eram boas mas estavam ambas frias o que não as favoreciam, além de que nos pareceu que o preço não era o mais adequado para o tamanho das mesmas. 

Do outro lado da praça está a Colegiata de San Antonín que é um dos seus edificios mais importantes e também o mais imponente. 

Encontrámo-la de portas fechadas pelo o que não conseguimos visitar o seu interior. A sua construção data do século XVI, cujas diversas remodelações tornam a classificação do seu estilo mais complicada, é originalmente de estilo gótico mas tem detalhes do renascimento. Na fachada destaca-se o balcão da Virgen del Pópulo. 

Logo ao lado está a Casa Consistorial onde está instalada a câmara municipal. 

Logo ao lado, uma extenção dos serviços da câmara municipal instalados da Casa dos Arcos, um solar do século XVII. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:32


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Guia de Cidades


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031