Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BOSQUE ENCANTADO, SAN MARTIN DE VALDEIGLESIAS, ESPANHA

por mmsfr, em 18.10.11

Se bem me lembro, o filme do Tim Burton "Eduardo Mãos de Tesoura" termina com o seu desaparecimento da personagem mas com a noção de que ele continuaria ali, a fazer nevar sob a cidade. Pois o Bosque Encantado em Valdeiglesias a prova de que ele saiu do castelo e emigrou para Espanha.

Sendo um jardim botânico onde na realidade grande parte dos que visita não vê as plantas mas sim as famosas esculturas que lembram o trabalho da personagem do Johnny Depp nesse famoso filme.

Entramos por isso num espaço que não é apenas um jardim mas uma evocação ao espírito e magia do filme. Por ele estendem-se várias "rutas" cada uma com o seu tema que vão desde os Contos aos Inventos, passando pela Mitologia e mais dentro da botânica, a zona dos Bonsai ou dos Aromas. É dificil falar de cada uma, têm bastante para ver.

 

Foi complicado dar com o local, o GPS fez-nos andar á volta. Uma pena que seja um jardim tão bonito e que com alguma divulgação acabe por perder "clientes" á porta já que é complicado encontrar onde fica. Andámos por San Martin de Valdeiglesias e voltámos a sair porque não conseguíamos de forma alguma localizá-lo, até que decidimos sair e na sua principal rotunda virar em direcção a Ávila nessa estrada encontrámos uma placa do lado esquerdo a assinalar o jardim. Os acessos também não são dos melhores o que significa que no Inverno só de jipe.

 

As entradas são 10€ por pessoa, um pouco caro pensámos ao principio. Dão-nos um mapa e toca a explorar. A verdade é que o preço compensa a experiência, a música lembrava-nos a parte de relaxamento de uma aula de yoga ou um daqueles cd's de música com sons da natureza (água a cair, etc..) e o passeio é muito agradável.

A dar as boas vindas duas figuras históricas de Espanha, criadas por Cervantes: Dom Quixote e Sancho Pança.

 

 

Eram muitas zonas para colocarmos todas aqui mas uma das que mais gostámos foi a da Música que estava ao lado de um "ruidoso" labirinto, de onde muitas crianças tentavam sair gritando entre si pistas do caminho correcto. Mas a representação da banda e do músico ao piano estavam excelentes.

 

Outra zona interessante foi a da Mitologia com figuras como o Pegaso, o Nessie (o monstro de Loch Ness), o Centauro, entre outras.

 

Podemos revisitar as histórias da nossa infância presentes na zona dos Contos, onde o Aladino, a Branca de Neve e os Sete Anões, o Capuchinho Vermelho, o Peter Pan e o Pinóquio.

 

 

Por todo o lado a lembrança do filme, da magia do "Eduardo Mãos de Tesoura", houvesse uma visita nocturna e seria um cenário perfeito de um filme de Tim Burton.  

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:24




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031