Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



ESTÁDIO SANTIAGO BERNABÉU, MADRID, ESPANHA

por mmsfr, em 19.10.11

Há algum tempo comprei o guia Madrid Encounter da Lonely Planet, onde nos seus highlights em 9º lugar estava o Estádio Santiago de Berbanéu, casa do Real Madrid. Quando estivémos em Barcelona, um dos autocarros turísticos passava no estádio Camp Nou onde joga o grande rival do Madrid, o FC Barcelona.

Com a grande popularidade do desporto e sobretudo com o campeonato espanhol ao rubro com esta grande rivalidade (que vai além do futebol e mexe com outros sentimentos que passam pelo nacionalismo ou falta dele), os dois estádios enchem-se de adeptos regulares mas também dos que vêm o interesse turístico da experiência de assistir a um jogo de uma das melhores equipas de futebol da actualidade.

Nós pertencemos a este grupo, ou pelo menos eu.

A verdade é que vivendo em Madrid e tendo esta equipa uma boa percentagem de portugueses é inevitável não torcer por ela, principalmente quando está a disputar um jogo da Champions League.

 

Por outro lado e apesar da grande rivalidade não descartamos a experiência de assistir a um jogo do Barcelona. Porque nada bate o estar num estádio, ouvir os cânticos das claques, sentir a emoção dos adeptos, comer um "bocadillo" comprado na rua ou o que chamam de "pipas"(pevides) que ouvimos comer nos intervalos dos gritos que motivam a equipa (ou criticam o árbitro).

 

Melhor ainda é assistir ao jogo e ver a equipa da casa ganhar por 4-0 neste caso sendo que estávamos na zona onde marcaram três desses golos. Uma experiência a repetir sem dúvida. 

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:57




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031