Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



LA MANGEOIRE, ORLEÃES, FRANÇA

por mmsfr, em 26.10.11

No hotel onde estávamos a simpática recepcionista recomendou-nos jantar na Rua Bourgogne, que tem a maior concentração de restaurantes ou bistrôts gourmet da cidade. Mas acabámos por não lhe dar ouvidos, nem sabemos muito bem porquê. Tudo começou com a hora, era cedo para jantar mesmo para os franceses que comem muito antes que os espanhóis por exemplo.

Não tí­nhamos comido nada ao lanche e a fome apertava, por mais voltas que dávamos á rua os restaurantes não pareciam ter grande actividade. Decidimos entrar pela rua du Poirier hipnotizados pela beleza e cor dos edificios de construção medieval.

 

Ali encontrámos o La Mangeoire, olhámos á volta e de todos os restaurantes por onde passámos estavam vazios mas este não, tinham algumas meses ocupadas na parte de fora e todos falavam francês, não estavam turistas no horizonte. Decidimos sentar e experimentar.

 

A ementa escrita a giz dividia-se em dois quadros, um com as entradas, saladas e as "tartines", o outro com os pratos principais de carne ou peixe. Foi dificil traduzi-la, os empregados muito simpáticos lá se iam esforçando para explicar o que era. Eu pedi uma tartine, um misto entre a pizza e brusqueta. Pedi a de quatro queijos (roquefort, reblochon, brie e chévre) que vinham gratinados em cima de batatas assadas no forno numa fatia de pão do tipo saloio. Devo admitir que era um pouco estranha a combinação mas estava óptima.

 

O marido pediu um prato com as mesmas batatas, gambas e lulas, acabámos por não fixar o nome. Acompanhámos com um vinho rosé, a comida estava boa e o ambiente também. Rápidamente começou a encher e já parecia um cenário típico, um bistrôt com esplanada numa rua cheia de charme. Fica para uma próxima visita ir á tal rua Bourgogne experimentar as iguarias de um dos seus (muitos) restaurantes.

 

Artigos Relacionados:

 

     

 Place du

Martroi

Casa de

Joan D'Arc

 Catedral

Sainte-Croix

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:32




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031