Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



RUE JEANNE D'ARC, ORLEÃES, FRANÇA

por mmsfr, em 28.10.11

Que outro nome poderia ter uma das principais ruas da cidade senão o da Joana D'Arc?

E foi por ela que começou o nosso dia em Orleães e tomámos o pequeno-almoço num pequeno bar chamado Today. A verdade é que não estavam muitos negócios abertos porque era fim de semana e o próprio senhor do bar teve que ir comprar os croissants para nos vender a nós, que é um facto curioso já que podia ter dito que não tinha mas preferiu manter o cliente e caminhar até á padaria mais próxima. Excelente atitude! Devíamos ter seguido os seus passos e descubrir a padaria...

 

Passámos por esta rua numa altura complicada porque estava em obras o que lhe retirava algum encanto e afastava as pessoas também era cedo e estava vazia, por outro lado pode ser visto como um privilégio andar por esta rua sem carros e sem pessoas, tranquilamente a ver as montras das várias lojas que ali estão que vão desde decoração a "chocolateries", passando por supermercados e comida "fast-food".

 

 

Ao fundo da rua, a Catedral sobresai. É uma imagem fantástica principalmente quando temos o nosso campo de visão bastante limpo.

 

 

E outro ponto que chama atenção na rua são as suas coloridas bandeiras, talvez colocadas para as festas a Santa Joana (D'Arc) e que segundo percebemos representam os brasões de nobres que lutaram na guerra contra os ingleses. Uma delas é de Gilles de Rais e uma outra era de Richemont, ambos lutaram lado a lado com Joana D'Arc.

 

Artigos Relacionados:

 

     

 Place du

Martroi

Casa de

Joan D'Arc

 Catedral

Sainte-Croix

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:02




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031