Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



DI CASA, LISBOA, PORTUGAL

por mmsfr, em 02.11.11

Creio que a primeira di Casa que apareceu estava na Infante Santo, lembro-me que tinha uma decoração moderna fugindo ao conceito normal de pizzaria da toalha de pano de xadrez vermelho e logo á entrada podíamos ver os fornos a lenha a fazerem estalar a maravilhosa massa de pizza.

Desde então que a di Casa passou a fazer parte das nossas pizzarias de sempre, quando abriram em Cascais passámos a ir a essa porque tinha menos gente que a primeira (que tinha como ponto menos favorável o barulho) e de vez em quando, para passeio íamos á do Vasco da Gama, a que fomos hoje. 

 

Queríamos um restaurante com esplanada e uma boa vista, podíamos ter ido a qualquer um do centro de Lisboa é um facto mas optámos por este. Com vista para o Pavilhão Atlântico, para a Ponte Vasco da Gama e o rio Tejo, a esplanada poderia ser um pouco mais acolhedora é um facto, entendo o minimalismo mas o interior do restaurante é tão diferente do exterior que chega a desapontar. 

Pedimos o habitual "aglio", um crocante pão de alho feito com a mesma massa das pizzas com alho, alecrim e azeite. Simplesmente divino! Havia alturas que pedíamos dois cestos para duas pessoas de tão bom que é! 

Para comer, eu pedi uma pizza Caprese, creio que cometi um erro porque não gostei muito desta pizza. Normalmente como a Calzone que desta vez pediu o marido, é um pouco pesada já que leva salame italiano e chouriço, mas teria sido melhor escolha sem dúvida porque os seus sabores intensos teriam ultrapassado a minha opção. 

Já provei várias pizzas, são feitas de ingredientes frescos o que lhes confere a sua boa qualidade para além da massa claro, mas esta não me convenceu talvez porque tinha demasiado molho de tomate e pouco desses tais ingredientes frescos. 

Para sobremesa o Petit Catu, que estava delicioso mas o ponto alto foi o gelado o que não é muito favorável. Talvez não tenha sido um bom dia para prová-lo, porque já o comemos várias vezes e esteve sempre muito acima da média.

No final 25€ para duas pessoas, sem vinho, o que foi um bom preço na minha opinião. Continua no nosso top de pizzarias, terei que arriscar em futuras visitas comer uma pasta ou um risotto.

 

Website: http://www.dicasa.pt/

 

Artigos Relacionados:

 

     

 Oceanário

Teleférico

Parque das

Nações

Pizzaria

Nosolo

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:36


1 comentário

De Barbara a 28.01.2012 às 13:42

Que magnifico aspeto e nada caro, acho que vou lá dar um saltinho :)

Barbara

Comentar post




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930