Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PASEO DE FLORIDA, MADRID, ESPANHA

por mmsfr, em 07.11.11

Já tínhamos passado várias vezes de carro por esta rua, fica junto ao Rio Manzanares e tem alguns pontos de grande interesse. Grande parte foram recomendados por locais que me aconselharam visitar os frescos pintados por Goya no tecto de uma ermida e comer o melhor frango assado de Madrid na Casa Mingo.

Aceitámos a recomendação e fizémos um pequeno passeio pela rua, visitámos primeiro a Ermida de Santo António de Florida onde no tecto estão os espectaculares frescos pintados por Francisco Goya. O mesmo espaço é também um panteão com uma lápide do pintor junto ao altar. Com a ajuda dos espelhos conseguíamos ver muito bem as pinturas, sem riscos de torcicolo. 

(do site do Ayuntamiento de Madrid - www.madrid.es)

 

Não autorizavam fotografias, não percebi bem se por preservação ou respeito pelo panteão, de qualquer forma deixo aqui uma foto do site do Ayuntamiento. Os frescos são uma extensão do estilo de Goya, os que podemos ver habitualmente em igrejas italianas são mais coloridos e mais luminosos, aqui tem um tom mais sombrio. Ainda assim é uma pequena pérola dentro de uma ermida cujo exterior não denuncia a beleza dos tectos pintados por um mestre da pintura espanhola.

Logo ao lado estava a Casa Mingo, uma sidraria asturiana cuja principal especialidade é o frango assado. Claro que quem nos elogiou o local talvez não tenha comido muitos frangos assados em Portugal, mas comparam com outras ofertas na cidade de Madrid e não além fronteiras.

Segundo dizem, este restaurante foi fundado no final do século XIX e quando entramos ainda mantém um certo ar de taberna, com as mesas de madeira e os barris de sidra.

O relógio marcava a uma da tarde quando entrámos no restaurante. Estava quase vazio, mas demorou uns dez minutos a encher, muitos locais mas também muitos turistas mais interessados em provar a sidra que o frango.  

 

Para entrada pedimos um queijo Cabrales e um chouriço de sidra para além de umas croquetas porque íamos com o nosso filho. Depois pedimos o frango, não pedimos nada para acompanhar mas pode-se pedir uma salada que vem á parte. 

Um frango inteiro custa 10€ e dá mais ou menos para duas pessoas dependendo do que se come de entrada. Não é muito grande o que significa que não fica muito seco como os que habitualmente servem na cidade, por isso o título do melhor frango assado de Madrid, mas competir com os de Portugal já será mais dificil. 

Saímos do restaurante satisfeitos por ter encontrado um restaurante onde podemos ir sempre que nos apeteça comer um frango assado. Decidimos aproveitar que não chovia e caminhar até á antiga Estação do Norte que hoje é um centro comercial. Ainda assim está junto a estação de comboios de Principe Pio.

O seu interior ainda mantém a estrutura de uma estação de comboios mas agora em vês de carris vemos lojas que vão desde roupa, a brinquedos e jogos. Há também restauração e cinemas. 

 

Quando saímos o cheiro dos churros quentinhos levou-nos até a uma barraquinha á frente na porta da estação. Por um euro comemos uma deliciosa "porra", um churro mais grosso.  

A caminho do carro passámos ainda pela estátua de Francisco Goya colocada em frente á Ermida.

 

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930