Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PORTE CAILHAU, BORDÉUS, ESPANHA

por mmsfr, em 08.11.11

Saindo da Place de la Bourse seguimos pela rua de Richeliu até que nos chamou a atenção a Porta Cailhau. A visão era tremenda parecia que estávamos outra vez em Carcassone, como se fosse uma amostra.

Foi construído como um arco triunfal em honra da vitória do rei Carlos III na batalha de Fornovo em Itália mas fazia parte da estrutura defensiva que protegia a cidade de Bordéus no século XV. Tem 35 metros de altura e é uma excelente obra do Renascimento. 

 

 

 

Passando pela porta chegamos a uma agradável praça conhecida como Place du Palais. O seu nome vem do Palácio de Ombriére que pertencia ao Duque de Aquitania e que foi destruído no século XIX. O edificio tinha grande importância primeiro como palácio ducal depois como parlamento regional.

 

Nesta praça está a Art et Vins (Website:http://www.art-et-vins.com/), uma vinoteca com um negócio diversificado que vai desde o vinho, passando pelo whisky até aos produtos gourmet como as trufas e o caviar. O seu lema: a arte de saber beber. 

Em frente alguns cafés com esplanada, como a zona tem pouca circulação de viaturas torna-se muito agradável para sentar e descansar um pouco, nem que seja para sentir o ambiente da praça enquanto olhamos o guia ou mapa para descobrir aonde vamos a seguir. 

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:06




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930