Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MERCADO SAN ANTÓN, MADRID, ESPANHA

por mmsfr, em 15.11.11

Renascem os mercados em Madrid. Já lá vai o tempo onde os únicos sitios onde comprávamos frescos era no mercado ou no mini-mercado, hoje em dia junta-se á palavra o super e o hiper, o que reduziu o número de compradores também por menor competitividade dos preços. Mas nada pode substituir essa qualidade na hora de atender nem a qualidade dos seus produtos que dificilmente encontramos nas grandes superficies.

Com o Mercado de San Miguel, os madrilenhos viram renascer um conceito dos alimentos frescos de alta qualidade, do comer bem, ainda que de pé e cotovelo com cotovelo. Mas o há mais mercados a partilharem o protagonismo, um deles é o Mercado San Antón no bairro da Chueca (na Augusto Figueroa). Um que já me tinham falado mas que sempre achei que era noutro sitio mais para os lados de La Latina o que sempre me levou a "bater com o nariz na porta. Hoje não, hoje conhecemos o Mercado de San Antón.

Segundo a sua história, como mercado de bairro, morreu com ele e renasceu com ele. Nos últimos anos a Chueca é um dos bairros da moda, onde muitas lojas alternativas e restaurantes de alta-cozinha abriram as suas portas. E com ele a remodelação do seu emblemático mercado.

 

 

 

Tem três pisos e estacionamento. O primeiro piso funciona como mercado de produtos frescos, alimentação biológica e preparados de alta qualidade, aqui podemos encontrar a Hamburguesa Nostra, um conceito de hamburguers gourmet cada um com a sua receita, eu por exemplo já provei o quatro queijos e era excelente com um sabor intenso. E o melhor? Poder pedir para "embrulhar" e fazê-los em casa. Há talhos e peixarias, pode-se comprar "croquetas" de vários sabores (que não o tradicional jamón) e fazer em casa. Há frutarias e bancas de verduras, é um regalo para a vista, tanta cor, tanta qualidade e tanta simpatia.

 

No segundo piso está a zona de comer, muito parecida ao conceito do Mercado de San Miguel em que vamos de bar em bar escolhendo o que queremos "picar". É excelente, provamos um pouco de tudo. Aqui encontramos um conceito multi-cultural e de intercâmbio de cozinhas, desde a grega á japonesa, passando pela italiana. Impressionante a qualidade da banca dos Sabores del Mar onde ficámos uns bons minutos a ver arranjar as ostras.

 

 

Porque tínhamos almoçado no restaurante nesta zona experimentámos apenas uma sobremesa no Delicious Coffee.

Provámos a tarte de banana e doce de leite, não temos palavras para descrever o seu sabor, era incrível.

 

No terceiro piso está o restaurante (La Cocina de San Antón) que tem também uma agradável "terraza" ou esplanada, que estava cheia á hora que chegámos. Parece um excelente ponto de encontro, onde antes de almoçar muitos bebiam um copo e punham a conversa em dia.

 

A melhor hora para ir se for a um fim de semana é antes da hora de comer típica dos espanhóis, antes das duas da tarde. Ainda assim comparado com o Mercado de San Miguel parece-me ter mais espaço para sentar e comer, mas já se sabe o conceito "picar" implicar estar de pé ao balcão.

Teremos que voltar para fazer uma ronda pelo piso 2.

 

Website: http://www.mercadosananton.com/

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:35




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930