Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CALLE SERRANO, MADRID, SPAIN

por mmsfr, em 21.11.11

A Serrano é uma das ruas mais conhecidas de Madrid no que diz respeito a compras. Passear por ela é para muitos um prazer e para outros uma tortura, sabendo que não terão nenhuma condição de comprar algo nas suas lojas.

As principais marcas de luxo têm aqui as suas lojas e talvez só a Ortega y Gasset podem competir com ela. Uma tem Loewe a outra Chanel e a Cartier por via das dúvidas fica na esquina de ambas.

Começámos pela zona dos Jardins dos Descobrimentos, onde podemos ver uma grande bandeira de Espanha hasteada. Foram inaugurados na década de 70 para comemorar o Descobrimento da América.

Nessa esquina estava a loja da Loewe já com as suas decorações de Natal.

 

Decidimos subir a rua e tanto de um lado como do outro são vários os nomes sonantes do mundo da moda com lojas á espera dos cartões de crédito dos seus clientes. 

Também pela rua está uma excelente iniciativa da Fundação Theodora, que se chama a Festa dos Grandes Corações. No dia 12 de Dezembro serão leiloadas as várias esculturas em forma de coração pintadas por crianças, numa das placas vi que o artista tinha 7 anos, fiquei surpreendida uma vez que estão muito bem pintados (as crianças de 7 anos que me perdoem esta dúvida dos seus talentos) de qualquer forma acredito que tenham feito o desenho e logo alguém passou para a escultura. 

 

A Fundação tem como missão levar um sorriso a crianças doentes nos hospitais, como o filme do "Patch Adams".

Nomes como Max Mara, Salvatore Ferragamo, Ermenegildo Zegna, Baly e a Caramelo, com as suas montras fazem suspirar a todos que por ali passam. Também com bastante luxo está a joalharia Aristocrazy. 

Do outro lado da estrada uma Le Pain Quotidien, esta foi a primeira que conheci em Madrid (não sei se foi a primeira a abrir na cidade) e mesmo no Outono mantem uma esplanada na rua para quem quiser aproveitar uma tarde fria mas livre de chuva e vento. 

 

Depois passámos pelo Petit Palace, um moderno e elegante Hotel no coração da cidade e que acaba por estar a pouco tempo dos principais monumentos da cidade sem estar numa zona demasiado turística. 

 

Junto ao El Corte Inglês estava um carrousel que garantiu o divertimento do nosso filho para além do parque infantil que está ao lado. O tempo passava e este espaço estava cada vez mais cheio. Uma volta de 3 minutos no carrousel custa 1,75€.

Ao centro uma casa de madeira com um pequeno mercado de Natal do El Corte Inglês, onde já se podiam comprar todo o tipo de decorações de Natal desde os enfeites para a árvore ao Pai Natal, ou bonecos de neve decorativos.

Á volta da mesma casa estava montado um grande presépio. Tudo cortesia do El Corte Inglês cujas montras da Serrano também se "vestem" de luxo como a da Moet & Chandon. 

E para o caso de não encontrar alguma grande marca que não tem loja na Serrano poderá encontrá-la no El Corte Inglês, desde Missoni, Blugirl, BCBG, entre outras. 

A Serrano é uma rua bastante grande, mas tínhamos que voltar e demos a volta na Ortega y Gasset. Ainda passámos pela Mont Blanc e pela Cartier. 

 

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:58




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930