Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



ALMERÍA, ESPANHA

por mmsfr, em 18.08.04

Hoje conhecemos...Almería.

Estamos de férias em Roquetas del Mar num desses hotéis de pulseira, cheio de ingleses sedentos por um bronze rápido para mostrar lá na sua terra e de espanhóis barulhentos. Roquetas em si não tem uma grande história para contar e por isso decidimos pegar no carro e ir até Almería conhecer a cidade.

Ao chegar percebemos a sua influência árabe, o amontoado de casas brancas em ruas desalinhadas, com um aspecto inacabado e algumas pessoas na rua com aspecto marroquino confirmam. A sua localização geográfica, o seu tempo mais árido complementam a teoria de que não sabemos muito bem se estamos em Marrocos ou de facto no sul de Espanha.

Fomos directos ao Alcazaba de Almería onde deixámos o carro.

De construção árabe, um Alcazaba era uma cidadela com muralhas a defendê-la, casas para os seus habitantes, uma mesquita e várias ruas que interligavam todos estes pontos. Apesar de estar parcialmente destruída e já se ver muito pouco do realmente seria a dimensão deste Alcazaba, podemos ver ainda as muralhas e uma típica casa árabe.

Ao lado do Alcazaba está o Parque de Castilla, com os seus belos jardins e onde podemos disfrutar de um bom passeio, um programa mais fresco com o calor que estava quando visitámos o castelo.

Dali descemos até ao casco antigo da cidade e andámos a explorar as ruas da cidade que áquela hora e temperatura estavam quase vazias, lojas fechadas e poucos restaurantes abertos.

Descemos a Calle Cervantes até que avistamos a zona lateral da Catedral de Almería.

A Catedral de la Encarnación de Almería é a sede da Diócesis da cidade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30




Guia de Cidades


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2004

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031