Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



RUE DU VIEUX MARCHE AUX POISSONS, ESTRASBURGO, FRANÇA

por mmsfr, em 29.04.11

Junto á Praça Gutenberg está uma animada rua de comércio, a Rue du Vieux Marche aux Poissons (Velho Mercado do Peixe) que termina na margem do Rio Ill.

Mais do que as montras das lojas o que realmente enche o olho é a arquitectura alsaciana dos edificios da rua, mas se o objectivo é mesmo compras não faltam propostas interessantes como a Ventilo, a Kenzo, a Comptoir des Cotonniers e a Petit Bateau, grande parte são marcas francesas mas aqui também encontramos uma Adolfo Dominguez por exemplo. 

 

 

 

Outra loja de roupa para bébé é a Berlingot instalada num edificio típico em que as vigas de madeira contrastam com a colorida fachada.

A meio da rua passamos por uma pequena praça cheia de charme, a Place des Tripiers. Não fomos na melhor hora, o dia estava a começar e a grande parte dos seus bares estavam ainda fechados, mas prometia sem dúvida animação mais para a hora do almoço ou jantar.  

Nela, um enorme barril de madeira que pareceu-nos ser de vinho de qualquer forma é decorativo e parece até funcionar como sinaléctica para o caso de estarmos distraídos e procurarmos um bar para tomar um copo. 

O pequeno-almoço tomámos no Café Montmartre, foi o típico "cafe au lait" e o croissant, porque em equipa vencedora não se mexe está claro mas não foram os melhores croissant que comemos em França. 

 

Chegámos á margem do rio onde do lado direito vemos o antigo edificio da alfândega onde hoje funciona um restaurante cuja esplanada tem vista para o Ill e para a Quai des Bateliers com os seus edificios de arquitectura alsaciana e um cenário bastante idílico. A alfândega foi construída no século XIV por um grupo de barqueiros com o objectivo de controlar o que passava pela região, cobrando taxas e armazenando mercadorias.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:12




Guia de Cidades


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930