Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



ADEGA DO ALENTEJANO, ÉVORA, PORTUGAL

por mmsfr, em 05.10.09

Hoje conhecemos...a Adega do Alentejano em Évora.

Foi-nos recomendado por um amigo e decidimos experimentar.

O nome já diz muito sobre o restaurante, uma adega típica com os pratos da cozinha regional do Alentejo. Entrando pelo restaurante, vemos que a decoração também o confirmar mais ainda quando vemos a ementa escrita em tiras de madeira colocadas na parede.

Os pratos escolhem-se dali, escolher é maneira de dizer. Não sei se tivémos azar no dia que fomos porque a verdade é que os dois primeiros pratos que pedimos já não haviam, não fomos os primeiros a chegar mas ainda assim...

Bom mas a comida que conseguimos escolher estava deliciosa, comi um polvo á lagareiro regado com um molho de azeite, alho e ervas e acompanhado por umas batatas a murro, igualmente boas.

Pena que a foto não tenha qualidade suficiente para demonstrá-lo (tirei com o telemóvel). Um único reparo, carregaram no sal.

Um restaurante a voltar sem dúvida, até porque depois proporciona um bom passeio pela cidade de Évora.

Temos que passar sempre na Praça de Giraldo e caminhar pelas suas estreitas ruas, por ter tantos jovens a estudar aqui, Évora vai mantendo o seu espírito jovem e vai conseguindo ter muitas gentes na rua.

 

 

Fomos também dar uma volta ao jardim público, onde encontrámos uma estátua de Vasco da Gama oferecida pela África do Sul pela comemoração dos 500 anos da sua chegada a este país a caminho das Índias.

Ainda hoje é uma boa influência para vários portugueses que querem descobrir o mundo...eu adoraria deixar-me inspirar mais por ele, mas nem todos podemos sair por aí a descobrir o melhor caminho para a Índia. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:36




Guia de Cidades


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031