Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



PLAKA, ATENAS, GRÉCIA

por mmsfr, em 25.06.05

Lembro-me que quando planeámos a nossa viagem a Atenas tínhamos claro dois ou três lugares que tínhamos que visitar (um deles a Acrópole claro está) e alguém nos dizia: "Plaka, tens que passear pelas ruas de Plaka...de dia e de noite". E assim o fizémos, várias vezes até se tornar um dos nossos sitios preferidos da cidade.

Entre a Acrópole e Syntagma, este bairro antigo mantém ainda muito do seu charme, é certo que é turístico mas tanto que fazer que nem nos importamos muito com as multidões. Entre restaurantes com esplanadas de charme e muitas lojas, uma boa maioria de "souvenirs", percorrer as estreitas ruas de Plaka é uma das experiências mais agradáveis. 

 

Foi quase sempre nela que comemos, tanto almoço como o jantar. Provámos o Gyros de frango e celebre salada grega com deliciosa queijo feta e azeite divinal, ao jantar num outro restaurante comemos a famosa Moussaka, não sabemos muito bem se a culpa foi do lugar mas não ficámos muito fãs desta iguaria tão conhecida.  

 

Grande parte dos restaurantes/bares que fomos não eram caros, é certo que a comida é á base de pitas e saladas pelo o qual nunca chegamos a preços elevados. De noite em pequenas praças dentro do bairro podíamos ouvir música ao vivo.

 

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:56


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Junho 2005

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930