Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CÁCERES, ESPANHA

por mmsfr, em 24.08.07

Hoje conhecemos Cáceres. A nossa visita começa inevitávelmente por um passeio na Plaza Mayor onde no dia anterior tínhamos jantado num dos muitos restaurantes (demasiado) turísticos da zona. Dizem que em algumas zonas não se come tão bem como no resto de Espanha, eu não quero acreditar mas a verdade é que as ementas nestes locais resumiam-se a paellas e muitos fritos, muitas patatas bravas e calamares, ou pratos de "embutidos", nem só disto vive o povo muito menos o turista.

Verdade seja dita também não fizémos uma boa pesquisa de restaurantes, a culpa foi nossa.

Entrámos depois para o bairro monumental através do Arco da Estrella com a Torre do Bujaco e caminhamos até encontrar a Catedral de Cáceres, creio que o nome é Concatedral de Santa Maria.

De arquitectura gótica e construída nos séculos XV e XVI, achei a Concatedral menos luxuosos que outras do género. Grandioso era o seu altar que normalmente vemos banhados a ouro mas que aqui é todo feito em madeira esculpida. Ao visitar a Catedral podemos ver também outras zonas que não as naves principais, podemos ver por exemplo onde os padres se preparavam para as missas e os livros com as leituras e rezas em latim, cada exemplar feito á mão, todos únicos.

Na parte exterior do edificio está uma estátua de San Pedro de Alcântara.

Saímos em direcção á Igreja de San Francisco Javier, pelo caminho temos ainda tempo de ver o Palácio de los Golfines de Abajo.

Este palácio era uma casa-fortaleza, daí ter a sua torre que serviria para se protegerem colocando no cimo da torre homens com os seus arcos e setas para combaterem os inimigos.

Passamos por uma rua estreita com a torre do Palácio do lado esquerdo e vemos a imponente Igreja de San Francisco de Javier. Bom, pelo menos a mim parecia imponente, é realmente alta e não se parece com a comum igreja de bairro. A igreja é jesuíta, foi construída no século XVIII.

Da igreja foi explorar as várias ruas do casco antigo de Cáceres, ver os vários palácios de familias importantes que aqui se instalavam e algumas igrejas mais pequenas.

Visitámos ainda o aqueduto romano.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:54




Guia de Cidades


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2007

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031