Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Blog de viagens e passeios. Guia da cidade onde vivemos: Madrid.
O processo da sua recuperação começa em 1846 com vários projectos mas quem a leva a cabo é o arquitecto Viollet-le-Duc, que ao chegar a Carcassonne a encontra em ruínas. Apenas uma parte das torres construídas no século XIII estavam de pé e dentro do castelo podemos ver o antes e depois da sua reconstrução.
Em 1853 a porta é recuperada segundo a visão do arquitecto, a tal que foi muito criticada por não ser leal ao original.
Junto á porta está um busto de Carcas, uma dama sarracena a quem se atribui o nome da cidade. Reza a lenda que a cidade estava cercada pelas tropas de Charlemagne e que esse cerco durava ja á cinco anos. No interior do castelo já havia pouca comida mas Carcas decidiu atirar um porco "recheado" com cereais para demonstrar aos invasores de que ainda tinham comida (porque a estavam a desperdiçar daquela forma), as tropas bateram a retirada e Carcas fez tocar os sinos para celebrar. Assim nasceu o nome Carcas-sone, o nome da name e sone de fazer soar os sinos.
A passagem é feita através de uma ponte que foi construída aquando da sua recuperação, por baixo está um fosso onde antigamente existiria água. É por ela que passamos para entrar na Cité de Carcassonne, é nela que começamos uma viagem á época medieval.