Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Blog de viagens e passeios. Guia da cidade onde vivemos: Madrid.
Hoje conhecemos...um pouco mais de Torres Vedras.
Já tinha estado várias vezes mas nunca tinha realmente conhecido a cidade. Tudo começa com um passeio e almoço em Santa Cruz e quando regressámos tínhamos opção de ir pela Ericeira ou por Torres Vedras, escolhemos a última.
Nessa estrada que liga as duas terras encontrámos um moinho que se podia visitar.
O primeiro local que fomos visitar foi o seu Castelo que infelizmente está num avançado estado de degradação e não vejo movimentação para recuperá-lo.Uma pena, sempre se recuperam muitas coisas mas raramente Castelos não sei bem porquê preferimos sempre deixá-los em ruínas como puzzles destruídos para depois dizer: "Aqui em tempos esteve um Castelo!" Quando se começar a olhar para eles como investimentos turísticos talvez a coisa mude, até lá é o que temos.
A vista para a Cidade desde o Castelo é boa como sempre são uma vez que sempre foram construídos em pontos estratégicamente mais altos.
Uma das partes que me parece bem conservada é o Portão de Armas com a sua Cruz de Cristo e as esferas armilares.
No interior das suas muralhas está ainda a Igreja de Santa Maria do Castelo.
Dali descemos até ao centro da cidade para conhecê-lo um pouco melhor. Não é muito grande e vemos em pouco tempo, tem boas pastelarias com esplanadas, neste dia as lojas estavam fechadas pelo o que deixava o centro com menos gente do que se calhar a um dia de semana.
Deixámos o carro no Largo de São Pedro, que tem uma igreja com o mesmo nome.
Passeamos pelas suas ruas até que chegámos á Praça do Municipio onde está o edificio da Câmara Municipal.
Dali foi um instante até regressarmos ao Largo inicial.